seja bem vindo

Que o conteúdo escrito aqui possa edificar sua vida.


"Examinai tudo. Retende o bem." 1 Tessalonicenses 5:21

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SHU PROFÉTICO ?!



Quantas pessoas já ouviram essa expressão? Creio que muitas, principalmente quando ouvem  alguns ministérios neopentecostais. Pesquisando sobre o assunto descobri o seguinte:

Shu é um clamor profético, uma Palavra profética lançada nas regiões celestiais, à semelhança de um ato profético, feito para extirpar a presença do pecado e convidar a vinda do Senhor Jesus com Sua Santidade!


O pior  que é verdade tudo isso escrito a cima, as pessoas que proferem esse som “nada estranho” acreditam estar profetizando e atraindo Jesus para suas vidas.

Estranho é que em nenhum lugar do novo testamento, muito menos no velho testamento apare ce alguém aconselhando a usar essa palavra, em nenhum momento Jesus usou essa palavra.

Lembre-se  toda doutrina deve ser fundamentada nas Escrituras Sagradas, fora disso torna-se apenas mais uma heresia.

Creio que tudo que está acontecendo no  meio cristão, acontece por causa da falta de conhecimento  do povo de Deus.


“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento...”
 Oséias 4:6

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cadê o Avivamento ?


Sempre quando falamos de avivamento nas mentes dos ouvintes vem a imagem de uma igreja onde está acontecendo um culto,  pessoas fazem barulho, pulam, rodopiam, o que se entende por avivamento em muitas igrejas infelizmente é isso.
O que se espera de uma igreja avivada  é acontecimentos sobrenaturais e  miraculosos, o chamado “reteté” , nada contra aos irmãos que são adeptos do pentecostalismo, porém fico com uma profunda tristeza ao ouvir de algum irmão pentecostal  que sua igreja é avivada devido a essas manifestações.
Creio que avivamento não diz respeito  nenhum a tais manifestações. Quando falamos de avivamento devemos sempre olhar para a bíblia, e perguntar a ela o que é avivamento? Seguindo então uma  análise bíblia não encontramos nenhum texto que nos de base para definir avivamento por manifestações do Espírito Santo em forma de milagres, acontecimentos miraculosas, saltos, gritos.

Quando olho para bíblia o que vejo dentro do avivamento é uma profunda buscar por Deus e pela sua santidade, conforme o texto de 2 Crônicas 7:14

 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.


 Leonard Ravenhill em seu livro " Por que tarda  o pleno avivamento" expõe a falta de oração como um dos fatores que atrasam o pleno avivamento, e realmente o que temos visto em nossas igrejas é um enorme crescimento dos “cultos festa” nada contra realizar festas na igreja, sou contra  a    diminuição  dos cultos de oração. na igreja moderna se deixou de lado a oração, a profunda busca por Deus,  ninguém quer buscar a Deus de uma forma profunda, o que temos são momentos em nossos culto “domingueiros” que algumas lagrimas rolam em nosso rosto e pronto, depois daquele momento acabou a oração, acabou a buscar por Deus. A prova disso tudo é a quantidade de pessoas que freqüentam as reuniões de oração que são feitas nas igrejas e casas,  nem mesmo em nossos lares existe a pratica de oração.
Quando se fala de oração todo mundo corre, afinal orar é chato e da sono ( ironic mode on ) nossa busca por Deus apenas anda no campo dos louvores e entretenimento, enquanto deve andar no terreno da oração.
Não oramos ! não buscamos a Deus profundamente, e ainda  queremos avivamento?
Enquanto o povo de Deus não se voltar para uma vida de oração, o avivamento dificilmente acontecerá.

“Perseverai na oração, vigiando com ações de graça” (Colossenses 4.2).
 “Orai sem cessar” (II Tessalonicenses 5.17). Verdadeiramente, Deus espera a nossa oração. Amém.


Outro fator determinante para que o avivamento aconteça é uma busca pela santidade de Deus, ou seja um "ódio" descomunal que o povo adquire pelo pecado, o texto de 2 Crônicas mostra como requisito para ação de Deus a mudança de conduta do homem, ou seja se converte dos maus caminhos, arrependimento.
Mas o que vemos na igreja é o contrario, a muito mais do mundo impactando a igreja do que da igreja no mundo, os membros de nossas igrejas vivem com naturalidade em meio ao pecado, carregando pecados de estimação que são sempre bem alimentados. E com uma vida de pecados que muitos levantam as mãos para o céu e pedem sobrenatural de Deus. Onde vamos parar ? um Deus Santo aceita sacrifícios sujos ? Qual deve ser o olhar de Deus ao ver homens vivendo uma vida de pecado e  Lhe pedindo algo ?

Nos falta também denunciar o pecado como ele deve ser denunciado, hoje em nossas pregações mal chamamos o individuo de pecador, queremos que as pessoas se convertam, porém não queremos perde a sua amizade por isso pregamos um evangelho onde arrependimento e  santidade são fatores secundários.
Estamos gerando legiões e legiões de crentes falsos e mimados,  e que o único  caminho que seguem é o  dinferno, por causa do nosso evangelho sem arrependimento muitos receberão como recompensa não o céu que esperam, porém o inferno que não desejam.

Para que aconteça avivamento a igreja de Jesus deve mudar sua concepção de vida Cristã, odiando o pecado e buscando a mais pura santidade, o discurso de “venham como estais e permaneçam assim” deve mudar para, arrependam-se e tenham frutos de arrependimento.



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

o evangelho, o avivamento, e nossas pregações.


A mensagem do evangelho é algo inegociável. O apóstolo Paulo advertiu aos cristãos da região da Galácia que “...nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema” (Gl. 1:8). Este é o princípio apologético que deve existir no coração de cada cristão. Porém, o que vemos nos dias de hoje é justamente o contrário. Há uma proliferação de evangelhos contrários ao evangelho de Cristo. Além desta proliferação, há algo que tem servido de combustível para que estes novos evangelhos se propaguem; este combustível se chama: Tolerância, não combatem as heresias, e o maior argumento é que " eles esta fazendo a obra", " esta salvando almas " será mesmo ? Estranho seria se ninguém fosse convencido ops !! convertido com pregações antropocêntricas, e sobre  prosperidade.
A apologética já não é mais vista como a defesa de frente do evangelho de Cristo por muitos. Para alguns, a apologética (defesa da fé) passou a ser uma perseguidora implacável de muitos pregadores. Ou seja, hoje já não se pode falar abertamente que as mensagens de determinado “pregador” é contrário aos ensinos Sagrados, pois quem somos nós para julgar? hoje os apologetas são tidos como fariseus, aqueles que persseguem os “ungidos de Deus”. A apologética por causa da ignorância escriturística (Bíblica) de muitos cristãos passou de defensora a perseguidora da fé no evangelho. Não é por acaso que pregações antropocêntricas do tipo: “Você pode todas as coisas!”, “Deus depende de você!”, ou “Bata no peito e diga: Eu posso!”; estão tomando conta de nossos púlpitos. As mensagens Cristocêntricas têm se afastado de nossos sermões, para dar vazão à teologia da prosperidade. E o povo cristão o que está fazendo? Nada! A maior parte deles está no meio da massa embriagada e seduzida  por pseudo-reflexões bíblicas, pseudo-revelações, pseudo-teologias, e pseudo-pregadores de um pseudo-evangelho. A desgraça do pragmatismo está impregnada no povo evangélico brasileiro. Alguns ainda acreditam que o Brasil esteja experimentando um verdadeiro avivamento por parte de Deus, e devemos estar mesmo afinal até replica do templo de Salomão o Brasil vai ter ( ironic mode on). O Brasil pode sim estar experimentando um avivamento, porém, não é um avivamento da pregação genuína do evangelho de Cristo. Lembremos que avivamento mesmo que nos lembre fogo, não é feito  apenas com nossas experiências Espirituais, não digo que essas experiências como: falar em línguas, revelação, profecias, não sejam bíblicas, porem, o avivamento que tanto pedimos e queremos não é fundamentado em  nossas experiências e nem feito de fogo,  e sim na pregação do evangelho.O Brasil viverá o avivamento quando o evangelho genuíno for  pregado.



Por Talita Nunes Fernandes.